2018/2
27-11-2016

Curso de Enfermagem recebe nota 4 do MEC
 A FacUnicamps conta com mais um curso com nota 4 conferida pelo Ministério da Educação (MEC). A direção da faculdade foi informada oficialmente que, após avaliação feita presencialmente pelo ministério no mês passado, o curso de Enfermagem obteve avaliação 4, numa escala que vai de 1 a 5, o que o coloca entre os mais bem conceituados do País. É o terceiro curso da FacUnicamps que conquista esta nota individualmente - Administração e Ciências Contábeis já haviam obtido tal título de excelência - bem como a própria faculdade, que foi classificada como nota 4 no último Índice Geral de Cursos do MEC. A avaliação do MEC foi feita entre os dias 12 e 14 de maio por um grupo de doutores em Enfermagem vindos do Rio de Janeiro, entre os quais a vice-reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A partir de uma criteriosa análise de estrutura física, titulação de professores e metodologias de ensino, entre vários outros critérios, os avaliadores produziram um relatório no qual definiram conceito 4 para o desempenho geral do curso, o que equivale a dizer que ele é ótimo.  Em dezembro do ano passado, o MEC já havia atribuído à FacUnicamps o primeiro lugar entre as instituições de ensino superior privadas em Goiás, ao conferir nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), principal referência para medir a qualidade do ensino superior no Brasil. O resultado colocou a FacUnicamps como a 69ª instituição de ensino superior mais bem avaliada do País, segundo ranking feito pela revista Exame com base nos dados do MEC, à frente de prestigiadas universidades públicas e privadas de diversos Estados.