2018/2
19-05-2017

FacUnicamps inova e cria o Vestibular Solidário

A cooperação comunitária e responsabilidade social sempre foram elementos fortemente presentes nos princípios da Faculdade Unida de Campinas, fazendo parte de sua história desde sua fundação. Todos os anos a instituição de ensino superior privada que conquistou o título de nº 1 do estado (de acordo com avaliação do MEC realizada em 2014 e divulgada este ano) participa de vários eventos beneficentes, como doações de leite e cestas básicas para hospitais e comunidades carentes, campanhas de prevenção e triagem abertas ao público, incentivo ao engajamento dos alunos em trabalhos de ONGs e muitos outros. E foi seguindo esta linha que a FacUnicamps inovou e criou o Vestibular Solidário, um projeto transformador que unifica o processo seletivo obrigatório da instituição à uma causa nobre voltada para a comunidade.

O vestibular agendado da FacUnicamps, que antes tinha como taxa de inscrição o valor simbólico de 15,00 reais, agora passará a solicitar ao candidato que fará a prova 1kg de alimento não-perecível. O candidato efetuará sua inscrição para o vestibular pelo site da faculdade, atentando-se para o preenchimento do curso pretendindo e data de agendamento do exame, e, ao comparecer no dia e horário escolhidos para a realização da prova portando documento oficial com foto, o candidato deverá entregar na secretaria da instituição 1kg de alimento não-perecível (podendo ser qualquer alimento, exceto sal e fubá). O candidato então receberá no ato da entrega um protocolo impresso, estando assim apto para fazer a prova de imediato.

O resultado é repassado ao candidato em, no máximo, 1h após o término da prova ou no dia seguinte (via telefone ou e-mail), conforme preferência do concorrente à vaga. Os alimentos recebidos serão doados para famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade, contribuindo assim para o combate à fome e à miséria.

Na FacUnicamps você cuida do seu futuro e do futuro do seu próximo! Inscreva-se no Vestibular Solidário!