2018/2
09-05-2017

Palestra na FacUnicamps marca gravação de vídeo institucional

A FacUnicamps promoveu na última quinta-feira, 4, uma grande palestra motivacional com participação de alunos e professores dos cursos de Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis. A palestra aconteceu no espaço de eventos da faculdade e  teve como tema e título "O que o Mercado de Trabalho Espera de Você?".

O palestrante em destaque foi o professor Marcos Henrique Ribeiro Araújo, convidado especial e membro do corpo docente da FacUnicamps. Marcos Henrique é formado em Administração, possui quatro MBAs (dentre eles Gestão Estratégica de Pessoas e Auditoria, Perícia Contábil e Arbitragem), um mestrado (Administração de Empresas) e atualmente é doutorando em Psicologia, além de presidir a Associação Brasileira de Couching, a Abracouching, e ministrar palestras por todo o país. A palestra englobou de relatos estratégicos de mercado e dicas de marketing pessoal até performances inusitadas do professor Marcos e outros professores, ao som de muita música e lanternas de celular.

O que os estudantes descobriram ao longo do evento é que, além de estarem participando de uma palestra, estavam também interagindo de forma descontraída e alegre numa gravação que estava sendo feita para o vídeo institucional da FacUnicamps. Enquanto o professor Marcos Henrique arrancava interjeições da plateia, um drone sobrevoava o ambiente e uma câmara profissional, acompanhada de refletores e de toda a aparelhagem, captava cada momento da palestra, que será inserido num vídeo comemorativo que contará a história da faculdade e suas conquistas.

Nas palavras da professora Patrícia Mendonça, diretora-geral, que abriu a fala do evento, "a FacUnicamps passa por um momento histórico que merece ser registrado". Sua declaração se referiu ao fato de, segundo ranking do MEC divulgado recentemente, a Faculdade Unida de Campinas ter conquistado o primeiro lugar absoluto no estado, ficando na frente de gigantes do ensino superior público e privado.