PROCESSO SELETIVO
2018/1
INSCREVA-SE AGORA ATENDIMENTO AGENDADO AO ALUNO
Aguarde uns instantes
Houve um problema na busca!
Graduação
SOBRE O CURSO

O curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Unida de Campinas busca qualificar os profissionais que desejam atuar na área da beleza, bem como aqueles que já atuam nesta área, através de uma proposta pedagógica voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades que possibilitem a utilização de procedimentos e tecnologias que promovam a beleza e a autoestima.

É mundialmente visível o crescimento do setor de serviços e avanços tecnológicos voltados para a beleza e imagem pessoal. O mercado brasileiro de Beleza corresponde a 1,1 do PIB nacional, gerando 40.000 empregos diretos e mais de 91.600 postos de trabalho relacionados à comercialização de produtos cosméticos. O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial em vendas de produtos para o embelezamento pessoal.

O processo de envelhecimento populacional no Brasil se tornará ainda mais intenso a partir das próximas décadas. Segundo as projeções elaboradas pelo IBGE, a proporção de pessoas com 60 anos ou mais aumentará para 13,0% em 2020 e, subsequentemente, para cerca de 25,0% no ano de 2050, ocasião em que a população idosa chegará a 64 milhões de pessoas.

Em Goiás este cenário se traduz num pool de pessoas atuando no segmento de beleza nos mais de 4.000 estabelecimentos, sendo que 2.500 são registrados na Junta Comercial do Estado de Goiás. Estima-se que os institutos e salões de beleza abrigam cerca de 10.000 cabelereiros, manicures, pedicures, barbeiros, massagistas e esteticistas.

As intensas inovações nos conceitos de beleza fazem a área da estética e cosmética altamente emergente, visando atender a uma sociedade que a cada momento volta-se mais ao culto do belo estético em sintonia com a manutenção da saúde, contextualizando ambas as necessidades com a tão esperada qualidade de vida. Vários fatores têm contribuído para o crescimento deste segmento mercadológico, destacando-se as inovações de produtos e equipamentos de estética, os quais se vinculam à necessidade de manuseio por profissionais especializados.

 

COORDENADOR

COORDENADOR: ESP. KÁTIA DE ARAÚJO JAIME

COORDENADOR GERAL: ME. ALMERIO FREITAS PRADO JUNIOR

DIREÇÃO GERAL: ME. PATRICIA MENDONÇA DE SOUZA OLIVEIRA

INFORMAÇÕES DIVERSAS

Carga horária: 2000 horas                              Duração 03 anos

Vagas Autorizadas: 200 email: coordenacaoesteticaecosmetica@unicamps.com.br

Duração 3 anos
PRÉ-INSCRIÇÃO
voltar a página anterior