Graduação

Ciências Contábeis

4 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar ciências contábeis?

A FacUnicamps oferece um curso de Ciências Contábeis de alto nível na área de Ciências Sociais Aplicadas, preparando os alunos para atuarem como gestores estratégicos em um mercado em constante crescimento. Com um corpo docente altamente qualificado e uma grade curricular atualizada, nossos alunos desenvolvem habilidades gerenciais e estratégicas, além de estarem sempre atentos às mudanças e demandas do mercado. Com foco na legislação tributária, trabalhista e previdenciária, bem como nas Normas Brasileiras de Contabilidade internacionais, nossos alunos estão prontos para enfrentar os desafios do mundo corporativo com excelência. Junte-se à FacUnicamps e prepare-se para uma carreira de sucesso em Ciências Contábeis!

Quais são as áreas de atuação do curso?

O curso de Ciências Contábeis oferece uma formação de alto nível para o profissional que busca atuar na gestão contábil nas organizações. Com uma vasta área de atuação em auditoria, perícia contábil, contabilidade pública, agronegócios, gestão de custos, terceiro setor, planejamento tributário e consultoria contábil, o mercado para o profissional contábil é amplo e em constante crescimento. O perfil voltado para a gestão contábil nas organizações é uma vantagem competitiva, garantindo eficiência e eficácia na gestão financeira das empresas.

O que faz um graduado do curso?

O curso de Ciências Contábeis oferece aos acadêmicos a possibilidade de obter o registro de contador ao fazer o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), permitindo a atuação em diversas áreas, tais como Indústria, Comércio, Atuarial, Recursos Humanos, Seguros, Bancos, Ambiental, Fiscal, Gerencial e Pública, entre outras. Os profissionais formados estarão aptos a atuar como Controller, consultor tributário, analista financeiro, auditor e empresário contábil, entre outras opções. Com um mercado em constante expansão, a formação em Ciências Contábeis é uma excelente escolha para quem busca uma carreira sólida e de sucesso.

Coordenador(a)

Gildeone Gonçalves de Carvalho Barbosa

Contador inscrito no CRC/GO sob número 020220. Mestre em Desenvolvimento Regional – UNIALFA; Especialista em Coordenação Pedagógica, Docência e Mediação, Administração Financeira, Contabilidade Rural e Agronegócio, Contabilidade, ambos pela UNIASSELVI; Especialista em Auditória e Controle Gerencial – UFG, Especialista em Comunicação e Gestão de Pessoas – PUC. Graduando em Administração pela UNIASSELVI; Graduado em Ciências Contábeis pela FECHA. Membro da Comissão Estadual de Educação Contábil do CRC/GO. Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO. Diploma de Honra ao Mérito pela Faculdade Unida de Campinas – FACUNICAMPS. Professor Destaque 2014 da Faculdade Itapuranga. Professor orientador de Trabalho de Conclusão de Curso nos cursos de MBA em Consultoria Interna de RH – Business Partner com ênfase em Desenvolvimento Humano e Organizacional e MBA em Administração de Pessoal, Legislação Trabalhista e E-social.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?