Graduação

4 anos

Nota 4 no MEC

Porque estudar Nutrição?

Estudar nutrição é fundamental para entendermos a importância da alimentação na nossa saúde e qualidade de vida, aprendendo sobre os nutrientes nos alimentos, como prevenir e tratar doenças e orientar outras pessoas em planos alimentares saudáveis e deficiências nutricionais. Investir em nutrição é investir em uma vida mais saudável e promover o bem-estar das pessoas ao nosso redor.

Quais são as áreas de atuação em Nutrição?

O curso de nutrição oferece diversas áreas de atuação, incluindo consultório, instituições de saúde, empresas de alimentos, academias e clubes esportivos, programas de alimentação escolar, pesquisas e docência. Além disso, os nutricionistas também podem atuar em projetos sociais. O curso oferece uma ampla gama de possibilidades de atuação profissional, permitindo que os graduados escolham a área que mais se adequa aos seus interesses e objetivos de carreira.

O que faz um graduado em Nutrição?

Um graduado em nutrição tem diversas áreas de atuação, como consultório, instituições de saúde, empresas de alimentos, academias e programas de alimentação escolar, entre outras. As principais funções do nutricionista incluem avaliar o estado nutricional dos pacientes, elaborar planos alimentares personalizados, prevenir e tratar doenças relacionadas à nutrição, orientar sobre alimentação saudável, desenvolver produtos e serviços nutricionais, realizar pesquisa e ensino. O objetivo do profissional é promover a alimentação saudável, ajudando as pessoas a atingirem seus objetivos de saúde e bem-estar, contribuindo para uma sociedade mais consciente e saudável.

Coordenador(a)

Ana Clara Barreto Marini

Graduada em Nutrição pela UFG (2015), mestra em Nutrição e Saúde pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Nutrição UFG (2018) Doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina UFG (2022). Coordenadora e professora do curso de Nutrição na Faculdade Unida de Campinas- FacUnicamps (2022). Professora do curso de Nutrição EaD no Centro Universitário de Goiás- UNIGOIAS (2022). Atuação em terapia e avaliação nutricional em Doenças Renais Crônicas e Hemodiálise (2019). Nutricionista no Centro Clínico Lusitano.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?