Graduação

Administração

4 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar administração?

Estudar administração é fundamental para aqueles que desejam atuar em cargos de liderança e gestão em empresas, organizações e até mesmo empreender o próprio negócio. Através do curso de administração, o aluno irá adquirir conhecimentos sobre gestão financeira, estratégica, de pessoas, operacional e de marketing. Além disso, aprenderá técnicas de tomada de decisão, planejamento e organização, habilidades essenciais para se destacar no mercado de trabalho. Com a formação em administração, o profissional estará apto a gerenciar projetos, equipes e recursos, contribuindo para o crescimento e sucesso das empresas.

Quais são as áreas de atuação do curso?

O curso de administração é bastante amplo, permitindo ao profissional atuar em diversas áreas. Dentre as principais estão: gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão de marketing, gestão de operações, gestão estratégica, empreendedorismo, consultoria empresarial, entre outras. O campo de atuação do administrador é bastante abrangente, podendo trabalhar em empresas públicas e privadas, startups, organizações do terceiro setor, além de ter a opção de atuar como empreendedor. A ampla variedade de áreas de atuação do curso permite que o profissional encontre sua área de interesse e atue com sucesso em sua carreira.

O que faz um graduado do curso?

Um graduado do curso de administração é capaz de desempenhar diversas atividades no mercado de trabalho. Ele é responsável por gerenciar e coordenar equipes, tomar decisões estratégicas, planejar e controlar as operações de uma empresa. Além disso, pode atuar na área financeira, de marketing, de recursos humanos, de logística e muitas outras. O administrador tem uma visão ampla do negócio, buscando sempre a eficiência e a eficácia nas ações e processos da organização. Ele é um profissional versátil e indispensável para qualquer tipo de empresa ou organização que deseje crescer e se destacar no mercado.

Reproduzir vídeo

Na FacTem

Coordenador(a)

Gildeone Goncalves de Carvalho Barbosa

Contador inscrito no CRC/GO sob número 020220. Mestre em Desenvolvimento Regional – UNIALFA; Especialista em Coordenação Pedagógica, Docência e Mediação, Administração Financeira, Contabilidade Rural e Agronegócio, Contabilidade, ambos pela UNIASSELVI; Especialista em Auditória e Controle Gerencial – UFG, Especialista em Comunicação e Gestão de Pessoas – PUC. Graduando em Administração pela UNIASSELVI; Graduado em Ciências Contábeis pela FECHA. Membro da Comissão Estadual de Educação Contábil do CRC/GO. Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO. Diploma de Honra ao Mérito pela Faculdade Unida de Campinas – FACUNICAMPS. Professor Destaque 2014 da Faculdade Itapuranga. Professor orientador de Trabalho de Conclusão de Curso nos cursos de MBA em Consultoria Interna de RH – Business Partner com ênfase em Desenvolvimento Humano e Organizacional e MBA em Administração de Pessoal, Legislação Trabalhista e E-social.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?