Graduação

Engenharia Civil

5 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar engenharia civil?

Estudar engenharia civil oferece uma formação completa em conhecimentos técnicos e científicos, capacitando os alunos para projetar, construir e gerenciar obras de grande porte, além de ter um papel fundamental no desenvolvimento sustentável. A demanda por profissionais é alta e os salários costumam ser atrativos.

Quais são as áreas de atuação do curso?

O curso de engenharia civil oferece diversas áreas de atuação para seus graduados. Entre elas estão a construção civil, que envolve projetar e construir edifícios, casas, pontes, estradas, entre outras obras; a geotecnia, que se concentra em questões relacionadas ao solo e suas propriedades, como a estabilidade de encostas e fundações de edifícios; e a hidráulica, que lida com sistemas de abastecimento de água, esgoto e drenagem. Além dessas, existem outras áreas de atuação, como a engenharia ambiental, a engenharia de transportes e a engenharia de materiais.

O que faz um graduado do curso?

Um graduado em engenharia civil pode atuar em diversas áreas, desde projetos de construção civil e infraestrutura até consultorias e empresas de tecnologia. Entre as atividades desenvolvidas estão: elaboração de projetos e orçamentos, gerenciamento de obras, fiscalização de obras, análise de soluções técnicas e de viabilidade econômica, entre outras. Também é possível seguir carreira acadêmica e de pesquisa, atuando em instituições de ensino e de pesquisa.

Reproduzir vídeo

Na FacTem

Coordenador(a)

Karla Roberto Sartin

Possui mestrado em Agronegócios pela Universidade Federal de Goiás (2016). Especialização em gestão empresarial pela PUC Goiás (2006). Graduação em Engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004). Curso técnico em Eletrônica pelo IFG(1997). Exerce a função de coordenadora de Engenharia de Produção na FacUnicamps. Professor de magistério superior para os cursos de graduação e pós graduação Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Psicologia e Pedagogia e Administração (2006 – atual). Exerceu cargo de coordenadora de Planejamento e controle da produção em frigorífico exportador de carnes bovinas (2004 a 2008), consultoria em modelagem matemática aplicada à otmização de processos proativos aplicados à bovinocultura e avicultura (2006 a 2015), responsável técnica em empresa de soluções em automação industrial (1998 a 2004).

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?