Atualmente, o mercado exige, cada vez mais, profissionais que tenham conhecimento prático e teórico sobre os tributos, o que amplia consideravelmente o leque de serviços a serem prestados, em que se faz necessário o aprimoramento na qualidade do trabalho e na atualização de conhecimentos. Por este motivo, o objetivo do curso, ministrado por professores que atuam no mercado é apresentar um panorama do sistema tributário nacional, estadual e municipal, enfocando os principais aspectos relativos às normas gerais de direito tributário, espécies de tributos e processos administrativos e judiciais.

O curso visa capacitar os participantes no desempenho das funções compartilhadas entre a contabilização dos fatos tributários e as boas práticas da gestão estratégica de tributos e atender o aprimoramento contínuo não só na interpretação das bases legais como também otimizar o ônus tributário das organizações.
    O curso em Gestão Tributária e Contábil da FACUNICAMPS destina-se a profissionais e estudantes que desejam atuar na área tributária e contábil, tais como administradores, contadores, advogados e todos aqueles que desejam desenvolver competência em Gestão Contábil e de Tributos.
    • 1 - Contabilidade Financeira e Gerencial
    • 2 - Direito Empresarial, Trabalhista e Previdenciário
    • 3 - Contabilidade Tributária e Regimes Tributários
    • 4 - Gestão de Tributos IRPJ, CSLL, PIS, COFINS ICMS, ISSQN, IPI, IRPF, IPTU, ITCMD, ITBI, IPVA, II e IE
    • 5 - Planejamento Tributário e Benefícios Fiscais 6 Escrituração Digital - SPED/ECD/EFD
    • 6 - Auditoria Contábil, Operacional e de Gestão
    • 7 - Direito Tributário

André Costa

Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário do Triângulo (1984) e Ciências Contábeis, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é agente administrativo do Instituto Nacional do Seguro Social, professor titular da Universidade Salgado de Oliveira, Professor do IPOG, professor titular do Instituto de Ensino e Pesquisa Científica, professor titular do Instituto Goiano de Direito Tributário e professor titular do Curso Tese.