Acadêmicas da Facunicamps destacam-se no 21º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade

As acadêmicas Thais Sousa Costa e Sara Alves Nogueira, do curso de Contabilidade da Facunicamps, participaram do 21º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. O trabalho inovador das duas, que abordou a relação entre o índice ESG e o risco de fraude nas empresas da B3, foi indicado como um dos melhores do evento.

Durante o congresso, as brilhantes discentes apresentaram um trabalho de conclusão de curso (TCC) que recebeu diversos elogios. Uma das participantes comentou: “Nosso trabalho foi bastante elogiado não apenas por ser um TCC, mas também por ter sido aprovado em um congresso internacional. Fomos ainda indicadas como uma das melhores apresentações.”

Para Thais e Sara, a participação no congresso representou um momento significativo e uma experiência altamente enriquecedora. O reconhecimento pelo trabalho realizado reflete a qualidade da pesquisa desenvolvida e o impacto que pode ter no campo da contabilidade. O sucesso das acadêmicas foi amplamente facilitado pelo apoio e recursos oferecidos pelo Centro Universitário Facunicamps, incluindo suporte financeiro essencial para a participação no evento.

A combinação de um corpo docente altamente qualificado e um ambiente acadêmico estimulante é fundamental para o sucesso dos nossos alunos. A recente conquista destaca não apenas o empenho das estudantes, mas também a excelência da Facunicamps, instituição que escolheram para sua formação. Com um compromisso contínuo com a qualidade, nossa instituição se reafirma como um centro de excelência no ensino superior.

Confira os artigos indicados ao prêmio no 21º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade através do link a seguir.