Facunicamps participa do 29º Congresso CIAED de Educação a Distância

Reitora e equipe da Facunicamps marcam presença em evento internacional focado na qualidade da educação a distância.

A Reitora da Facunicamps, Patricia Mendonça, juntamente com a Diretora Administrativa Júlia de Paula, o Pró-Reitor da Facunicamps EAD, João Henrique Oliveira, o Diretor Comercial e Marketing, Junio Carlos, o Diretor EAD Alex Dias e o Coordenador Geral Lucas Fonseca, participaram nesta segunda-feira, 16 de setembro, do 29º Congresso CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Brasília. O evento é um dos principais encontros dedicados à discussão da qualidade e excelência no ensino a distância (EAD).

O congresso reúne uma vasta gama de profissionais nacionais e estrangeiros, incluindo educadores, tutores, gestores, alunos e designers instrucionais. Além disso, o evento conta com a presença de membros de setores governamentais, políticos e empresários. O ambiente promove discussões e deliberações sobre os desafios e inovações da educação a distância, visando o aprimoramento contínuo do setor.

Órgãos governamentais como o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Secretarias Estaduais de Educação também participam do congresso. Esses órgãos estão à disposição para tirar dúvidas e realizar atendimentos às Instituições de Ensino Superior (IES) sobre regulamentações e processos administrativos.

A equipe da Facunicamps estará presente no evento até o dia 18 de setembro, com o compromisso de trazer novas perspectivas e aprimoramentos que garantam ainda mais qualidade para os alunos do ensino EAD da instituição.