Pós-Graduação EAD
Alfabetização e Letramento e Psicopedagogia Institucional
Duração: 12 meses
Sobre o Curso
O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltada a Alfabetização com ênfase em Letramento, a partir do aperfeiçoamento de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal. Ajudar o profissional a identificar dificuldades de aprendizagem nos alunos e entender como a psicopedagogia pode atuar em busca da aquisição da aprendizagem.
Público Alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse em se desenvolver evoluindo suas habilidades com o curso.
Mercado de Trabalho
Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados.
Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:
- Um diferencial competitivo;
- Acesso a posições de liderança;
- Vantagens em concursos públicos;
- Salários mais atrativos;
- Melhor produtividade;
- Ser um consultor na área.
Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.
Diferenciais
Essas são as principais características e diferenciais do curso de Especialização em Alfabetização e letramento e Psicopedagogia Institucional:
- O profissional aprendera a identificar com mais facilidade as dificuldades de seus alunos.
- Participar do desenvolvimento da criança nas etapas iniciais da construção de significados simbólicos do mundo.
- Aprender a importância da Literatura Infantil e todas as metodologias nela aplicadas.
- Viabilizar o material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores.
- Disponibilizar a flexibilização dos horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento