ESTUDE DIREITO NA FACUNICAMPS, O MELHOR CURSO DE DIREITO DE GOIÁS

O curso de Direito da FacUnicamps destaca-se por sua excelência acadêmica e pela preparação prática oferecida aos seus alunos. Com uma equipe composta por professores, mestres e doutores experientes em diversas áreas do Direito, a faculdade proporciona um ambiente ideal para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.

Na FacUnicamps, os alunos têm acesso a uma equipe docente altamente qualificada, composta por profissionais com vasta vivência prática no campo jurídico. Esta equipe está sempre pronta para orientar e apoiar os alunos em seu percurso acadêmico e na plena realização de suas carreiras profissionais.

A FacUnicamps é a faculdade número 1 de Goiás há 11 anos consecutivos, sendo um reconhecimento de sua excelência acadêmica e de seu compromisso com a educação de qualidade. O curso de Direito da FacUnicamps é o único no estado de Goiás a obter a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), demonstrando a alta qualidade de ensino oferecida.

Aprendizagem Prática no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FacUnicamps é um dos pilares do curso de Direito, onde os alunos têm a oportunidade de praticar todos os atos jurídicos em um ambiente controlado e supervisionado. Este núcleo é essencial para a formação prática dos estudantes, preparando-os para os desafios da carreira jurídica.

Atividades Extracurriculares e Extensão

Os alunos do curso de Direito devem cumprir 160 horas de atividades extracurriculares, que incluem palestras, seminários, eventos científicos e congressos. Dessas, 100 horas devem ser desenvolvidas dentro da FacUnicamps e 60 horas fora. Além disso, os alunos são obrigados a realizar, no mínimo, quatro horas de atividades de extensão, prestando serviços de utilidade pública à sociedade. Estas atividades ocorrem durante eventos como o MOVACCEE, Portas Abertas e Semana do Empreendedorismo, onde, assistidos por professores, os alunos prestam assessoria técnico-jurídica à comunidade.

Publicações Científicas e Visitas Técnicas

A formação acadêmica na FacUnicamps também inclui a obrigatoriedade de uma publicação científica, que pode ser um artigo escrito em colaboração com um professor ou publicado na revista da faculdade. Além disso, os alunos devem realizar quatro horas de visitas técnicas a órgãos jurídicos, proporcionando uma visão prática e realista do funcionamento dessas instituições.

Ambientes de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica conta com quatro ambientes marcantes, incluindo o Tribunal do Júri, onde os alunos aprendem sobre os atos do Tribunal Popular, considerado a “cereja do bolo” do direito penal. Outro ambiente é a sala do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que é o décimo quarto CEJUSC de Goiânia e um dos dois únicos funcionando em faculdades na cidade.

Além da formação técnica, a FacUnicamps preocupa-se com o desenvolvimento ético e moral de seus alunos, preparando-os não apenas para serem excelentes profissionais, mas também cidadãos conscientes e responsáveis.

O curso de Direito da FacUnicamps oferece uma formação completa e de excelência, combinando teoria, prática e desenvolvimento pessoal. Com um corpo docente qualificado, reconhecimento acadêmico e uma infraestrutura robusta, a FacUnicamps prepara seus alunos para se destacarem no competitivo mercado jurídico.

Venha conhecer mais sobre o curso de Direito da FacUnicamps