Curso de Psicologia da FacUnicamps: Excelência em Formação e Prática Profissional

O curso de Psicologia da FacUnicamps se destaca pela excelência acadêmica e pela prática profissional, contando com uma equipe de professores, mestres e doutores experientes em diversas áreas da Psicologia. Com um compromisso contínuo com a qualidade do ensino, a FacUnicamps oferece um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus alunos.

A FacUnicamps se orgulha de ter uma equipe docente composta por mestres e doutores que atuam em várias áreas da Psicologia. Esses profissionais trazem para a sala de aula uma vasta experiência prática, proporcionando um ensino atualizado e alinhado com as mudanças da sociedade e as práticas contemporâneas da Psicologia.

Eleita a faculdade número 1 de Goiás por 11 anos consecutivos, a FacUnicamps se destaca pelo seu compromisso com a educação de alta qualidade. O curso de Psicologia possui nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), refletindo a excelência do ensino oferecido.

Desde o primeiro período, os alunos do curso de Psicologia participam de atividades práticas, facilitando a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos. Essa abordagem prática inicial é fundamental para a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios da carreira.

Infraestrutura de Ponta

A FacUnicamps oferece laboratórios de anatomia e um software que proporciona uma experiência de laboratório virtual, além de uma Clínica Escola de Psicologia equipada com consultórios para atendimento individual e em grupo. A clínica atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo uma ampla experiência em diversas abordagens psicológicas.

Estágios Curriculares e Ligas Acadêmicas

Os estágios curriculares, iniciados a partir do 5º período, seguem as diretrizes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e aproximam os alunos da prática profissional. Além disso, a atuação das Ligas Acadêmicas é marcante, promovendo um ensino dinâmico e colaborativo.

A FacUnicamps valoriza a comunicação afetiva e assertiva, criando um clima favorável para o processo de ensino e aprendizagem. Esse ambiente positivo é crucial para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos.

Incentivo à Pesquisa

O Comitê de Pesquisa da FacUnicamps incentiva os alunos a se envolverem em atividades de pesquisa, complementando o ensino teórico com a prática investigativa. Cursos, eventos e ações extensionistas são constantemente promovidos, enriquecendo a formação dos estudantes.

Inserção no Mercado de Trabalho

Com uma grade curricular robusta e um corpo docente comprometido, o curso de Psicologia da FacUnicamps prepara os alunos para ingressarem no mercado de trabalho com competência teórico-metodológica e ética. O sucesso dos egressos e as avaliações positivas do MEC atestam a qualidade da formação oferecida.

O curso de Psicologia da FacUnicamps combina excelência acadêmica, prática profissional e um ambiente de aprendizado acolhedor, preparando seus alunos para uma carreira de sucesso. Venha conhecer a FacUnicamps, a instituição número 1 de Goiás, e inicie sua trajetória na Psicologia com a melhor formação do estado!