O curso de Gestão da Qualidade apresenta estratégias empresariais de administração com foco na excelência dos processos, produtos e rotinas de uma organização. O objetivo é formar profissionais capazes de melhorar a eficiência dos processos produtivos, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.
Planeja, implementa e audita sistemas de gestão da qualidade e produtividade. Realiza mapeamento de processos organizacionais segundo indicadores de
qualidade e produtividade. Elabora e analisa documentação e relatórios de qualidade, considerando normas de qualidade estabelecidas. Desenvolve
avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização. Mobiliza pessoas para agir com qualidade em todas as
atividades corporativas. Gerencia e mantém o fluxo de informação e comunicação na empresa. Dissemina a cultura da qualidade e produtividade. Capacita
pessoas em procedimentos e rotinas destinados a minimizar a produção fora de conformidade. Elabora ferramentas para minimizar a incidência de falhas.
Elabora e gerencia estratégias para obtenção de certificações. Desenvolve programa de avaliação de performance produtiva organizacional considerando
aspectos quantitativos e qualitativos. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
Mercado de Trabalho:
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento
técnico e consultoria.
Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
Órgãos públicos.
Institutos e Centros de Pesquisa.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.