Graduação

Pedagogia

4 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar Pedagogia?

A pedagogia tem como objeto de estudo a educação. Dessa forma, estuda o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizado do(a) aluno(a) da infância até a fase adulta e, muitas vezes, na terceira idade. Além de ser um agente de transformação social. Como dizia Paulo Freire, “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Quais são as áreas de atuação do curso?

Diversas áreas de atuação como:  nas escolas, podem atuar como professores, coordenadores e diretores. Creches, Organização Não Governamental (ONGS), trabalhar na área da Educação especial, no Campo da Pedagogia Hospitalar e Pedagogia Empresarial.  Podem, também, atuar na área de assessoria e consultoria, na produção de conteúdo e pesquisa.

O que faz um graduado do curso?

O (a) Pedagogo (a) tem como como objetivo trabalhar a construção do conhecimento através do ensino e aprendizado de forma lúdica e criteriosa, pois é responsável por acompanhar crianças e adultos em seus processos de desenvolvimento social e intelectual. O profissional precisa estar sempre atualizado e dedicado em sua formação, pois precisa trabalhar sempre com ensino de qualidade.

Coordenador(a)

Juliana Duarte de Mendonca Castro

Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2007), Graduação em PEDAGOGIA pela FACULDADE ISCECAP (2018). Especialização em Gestão de Políticas Públicas com Ênfase em Elaboração e Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Albert Einstein (2012). Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Coordenadora e Docente da Faculdade Unida de Campinas – GO no Curso de de Pedagogia. Conselheira Titular do Conselho Municipal da Assistência Social de Goiânia (2018-2021) representando a APAE GO. Vice Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Goiânia (2019-2021). Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Goiânia (2021). Conselheira titutar do FIMTPODER 2022 representando a FEAPAES. (Possui experiência na área do Serviço Social, Assistência Social, Políticas Públicas e Sociais, Projetos Sociais, Inclusão Social, Gestão e Educação.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?