Graduação EAD

Publicidade e Propaganda

Modalidade: EAD

Duração: 4 anos

Por que estudar Publicidade e Propaganda?

Existem várias razões pelas quais alguém pode optar por fazer um curso de Publicidade e Propaganda. Algumas das principais razões incluem:

  • Criatividade: O curso de Publicidade e Propaganda é voltado para pessoas que têm uma mente criativa e gostam de pensar fora da caixa. A área é bastante dinâmica e exige que os profissionais estejam sempre inovando e criando soluções criativas para os desafios que surgem.
  • Diversidade de áreas de atuação: A publicidade e a propaganda são áreas amplas que oferecem diversas possibilidades de atuação, desde agências de publicidade até departamentos de marketing de grandes empresas, passando por produtoras de vídeo, estúdios de design gráfico e outros.
  • Mercado de trabalho aquecido: Apesar das mudanças no mercado publicitário, a demanda por profissionais de publicidade e propaganda continua alta, especialmente em grandes centros urbanos.
  • Possibilidade de trabalhar com grandes marcas: Em Publicidade e Propaganda, é possível trabalhar com grandes marcas e campanhas de grande visibilidade, o que pode ser um grande atrativo para muitos profissionais.
  • Remuneração atrativa: A remuneração dos profissionais de Publicidade e Propaganda pode ser bastante atrativa, especialmente em cargos de gerência e direção.

Em resumo, fazer um curso de Publicidade e Propaganda pode ser uma boa escolha para aqueles que buscam um campo que permita a expressão de sua criatividade e ofereça diversas oportunidades de atuação em um mercado de trabalho aquecido.

Quais são as áreas de atuação do curso?

As áreas de atuação do curso de Publicidade e Propaganda são bastante diversas e incluem:

  • Agências de publicidade: As agências de publicidade são o principal destino dos profissionais formados em Publicidade e Propaganda. Nessas empresas, os profissionais podem atuar em diversas áreas, como planejamento, criação, produção, mídia, atendimento ao cliente, entre outras.
  • Departamentos de marketing de empresas: As empresas de diversos setores têm departamentos de marketing que precisam de profissionais de Publicidade e Propaganda para desenvolver campanhas publicitárias e promocionais.
  • Produtoras de vídeo: As produtoras de vídeo são empresas especializadas em produzir conteúdo audiovisual para diversos fins, como publicidade, cinema, TV, internet, entre outros. Os profissionais de Publicidade e Propaganda podem atuar nesses locais como roteiristas, diretores, produtores, entre outros.
  • Estúdios de design gráfico: Os estúdios de design gráfico são empresas que criam peças gráficas para diversos fins, desde logotipos até embalagens, cartazes, banners, entre outros. Os profissionais de Publicidade e Propaganda podem atuar nesses locais como designers gráficos, diretores de arte, entre outros.
  • Assessorias de comunicação: As assessorias de comunicação são empresas que prestam serviços de comunicação e relacionamento com a imprensa e o público para empresas e organizações. Os profissionais de Publicidade e Propaganda podem atuar nesses locais como assessores de imprensa, relações públicas, entre outros.
  • Empreendedorismo: Os profissionais de Publicidade e Propaganda também podem empreender e abrir suas próprias agências de publicidade, produtoras de vídeo, estúdios de design gráfico, entre outros negócios relacionados à área de comunicação e publicidade.

O que faz um graduado do curso?

Um graduado em Publicidade e Propaganda é um profissional capacitado para atuar em diferentes áreas da comunicação, com habilidades para criar, planejar e executar campanhas publicitárias e promocionais, desenvolver estratégias de marketing, gerenciar marcas e produtos, gerenciar equipes e projetos, entre outras atividades relacionadas à área de publicidade e comunicação.

Algumas das principais atividades que um graduado em Publicidade e Propaganda pode desempenhar incluem:

  • Elaborar e executar campanhas publicitárias e promocionais;
  • Desenvolver estratégias de marketing para empresas e produtos;
  • Criar peças publicitárias, como anúncios, comerciais, cartazes, entre outros;
  • Gerenciar marcas e produtos, criando e mantendo a identidade visual e a imagem da empresa;
  • Planejar e executar ações de comunicação e relacionamento com o público, como eventos, patrocínios, assessoria de imprensa, entre outros;
  • Gerenciar equipes e projetos de comunicação e publicidade;
  • Analisar e interpretar dados e informações para orientar as estratégias de comunicação e marketing;
  • Atuar em empresas de diferentes segmentos e setores, além de agências de publicidade, produtoras de vídeo, estúdios de design gráfico, entre outros.

Coordenador(a)

RHYNALDO COSTA

Possui Mestrado em Agronegócios pela UFG; Pós- graduação em Metodologia do Ensino Superior pela UEG; graduação em Administração de Empresas pela Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura. Atualmente é pesquisador do Instituto Federal de Brasília, pesquisador da Universidade Federal de Goiás, professor Titular da Faculdade Unicamps e professor de pós-graduação em Gestão Empresarial, Finanças e Controladoria da faculdade Unicamps. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação coorporativa, atuando principalmente nos seguintes temas: Atendimento ao cliente, comunicação empresarial, equipes autogerenciáveis. Liderança empresarial, Gestão da Qualidade, Teoria das restrições, produção. gargalos, pós-consumo; resíduos sólidos; responsabilidade coorporativa, performance empresarial, análise de causa raiz, tecnologia e ferramentas de gestão.