Desejo, glamour, status. O que um produto pode proporcionar? Paixão,
felicidade, realização. Qual o limite da percepção humana?
Ao escolher ser publicitário, você verá que a constante interação entre sonho,
necessidade e emoção direciona a maior parte dos trabalhos de criação de
campanhas que chamem a atenção e despertem o interesse pelas marcas
trabalhadas.
Por isso disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda EAD que
contemplam conteúdo sobre história e teoria da comunicação, evolução do
pensamento estético e da arte, técnicas de criação, de arte e redação
publicitária, bem como tópicos sobre economia criativa e inovação,
atendimento, pesquisa de mercado e opinião vão proporcionar o cabedal
necessário para que você seja capaz de desenvolver atividades em:
- Negócios,
- Promoção,
- Vendas
- Comunicação segmentada.
Atividades nos laboratórios de rádio e TV, redação, estúdio de fotografia, entre
outros equipamentos, proporcionam a prática para o seu aprendizado.
MERCADO DE TRABALHO:
Departamentos comercial, de marketing e comunicação, promoção ou
merchandising em empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais,
agências de publicidade e propaganda são os principais locais de trabalho.
Nesses setores, você poderá trabalhar com:
- Atendimento e contato,
- Criação,
- Redação,
- Produção fotográfica, sonora e audiovisual,
- Pesquisa de mercado,
- Mídias
- Marketing.
Além disso, após o curso de Publicidade e Propaganda, os trabalhos giram
em torno de produção de peças publicitárias, como jingles, anúncios,
documentários e impressos em geral, direcionados a veiculação em:
- Rádio,
- TV,
- Internet,
- Jornais,
- Revistas,
- Outdoors.
Em produtoras independentes, você pode trabalhar com:
- Programação visual,
- Design,
- Fotografia,
- Vídeo,
- Audio e etc.
Poderá também prestar assessoria a marcas e pessoas (como políticos,
artistas e celebridades).