Uma boa forma de empresas se consolidarem no mercado é colocar em prática
todo o conhecimento e experiência que um profissional formado em Relações
Públicas EAD pode proporcionar.
Ele se dedica à imagem corporativa da empresa e atua em questões acerca da
identidade e cultura das instituições, trabalhando a comunicação e buscando a
melhoria das relações com os diversos públicos envolvidos.
Por exemplo, o profissional de RP percebe que, em algumas situações, um
quadro de avisos é bem mais eficiente do que mensagens eletrônicas. Em
outras, caem melhor a TV corporativa e house-organs.
Ou seja, é bom ter uma filosofia de comunicação, mesmo porque, em situações
de crise (acidentes, problemas com produto ou marca, por exemplo), a atuação
competente de um relações-públicas pode salvar a empresa de danos maiores.
MERCADO DE TRABALHO:
Ao se formar no curso de Relações Públicas EAD, você poderá atuar em
agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor,
desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e
muita pesquisa.
As áreas envolvem comunicação interna (voltada a colaboradores e
funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes,
investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc).
Já as atividades possíveis, são muitas:
- Campanhas institucionais;
- Programas de integração;
- Pesquisas de opinião de mercado;
- Planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e
memorando;
- Fazer a interação com agências de propaganda;
- Gestão de crises;
- Gestão de imagem;
- Eventos, cerimonial e protocolo;
- Assessoria de imprensa;
- Relacionamento com as mídias digitais.
A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no
correspondente conselho regional.
DIFERENCIAIS:
- Atividades colaborativas com tutores e professores;
- Material didático digital e impresso personalizado;
- Corpo docente formado por professores mestres e doutores;
- Tutores online à disposição dos alunos;
- Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas;
- Atividades interativas individuais e em grupo, promovendo uma graduação com
aprendizagem interdisciplinar.