Graduação

Serviço Social

4 anos

Presencial

Nota 5 no MEC

Por que estudar Serviço Social?

O Serviço Social tem como objeto de estudo as expressões das questões sociais (fome, analfabetismo, violência, desemprego entre outras). Dessa forma atua na formulação e implementação de propostas para seu enfrentamento através de políticas sociais e públicas, garantindo assim os direitos da população, no qual está sendo atendido.

Quais são as áreas de atuação do curso?

O (a) Assistente Social pode atuar em diversos espaços como: instituições públicas e privadas, na área da Assistência Social, educação, saúde, habitação, judiciário, na parte de conselhos ex: conselho da assistência social. Trabalhar como perito social, assessor e consultor. Atuar em Organização Não Governamental (ONGS), instituição de ensino e pesquisa.

O que faz um graduado do curso?

O (a) Assistente Social atua nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais e públicas, através do planejamento, organização, execução e avaliação.

Coordenador(a)

Juliana Duarte de Mendonca Castro

Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2007), Graduação em PEDAGOGIA pela Faculdade ISCECAP (2018). Especialização em Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Elaboração e Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Albert Einstein (2012). Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Coordenadora e Docente da Faculdade Unida de Campinas – GO no Curso de Pedagogia. Conselheira Titular do Conselho Municipal da Assistência Social de Goiânia (2018-2021) representando a APAE GO. Vice Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Goiânia (2019-2021). Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Goiânia (2021). Conselheira titular do FIMTPODER 2022 representando a FEAPAES. Possui experiência na área do Serviço Social, Assistência Social, Políticas Públicas e Sociais, Projetos Sociais, Inclusão Social, Gestão e Educação.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?