Graduação

Arquitetura e Urbanismo

5 anos

Presencial

Nota 5 no MEC

Porque estudar Arquitetura e Urbanismo?

Estudar Arquitetura e Urbanismo oferece oportunidades para expressar sua criatividade, ter impacto social e ambiental, explorar diversas carreiras, adquirir conhecimentos multidisciplinares, desenvolver habilidades práticas e ser valorizado profissionalmente. É uma área gratificante e cheia de desafios.

Quais são as áreas de atuação do curso de Arquitetura e Urbanismo?

Projeto arquitetônico: Projetar e desenvolver edifícios residenciais, comerciais, institucionais e industriais, levando em consideração aspectos estéticos, funcionais, estruturais e regulamentares.

Planejamento urbano e regional: Elaborar planos e políticas para o desenvolvimento sustentável de áreas urbanas e regionais, considerando questões como uso do solo, transporte, infraestrutura, preservação histórica e qualidade de vida.

Restauração e preservação do patrimônio histórico: Trabalhar na recuperação e conservação de edifícios e sítios históricos, garantindo a preservação de características arquitetônicas e culturais.

Paisagismo e design de exteriores: Projetar espaços exteriores, como praças, parques, jardins e áreas de lazer, levando em conta elementos naturais, estéticos e funcionais.

Arquitetura de interiores: Planejar e projetar espaços internos de edifícios, considerando layout, ergonomia, conforto ambiental, materiais e acabamentos.

Design urbano: Criar soluções de design para espaços públicos, como ruas, calçadas, praças e áreas de convivência, buscando melhorar a qualidade do ambiente urbano.

Consultoria e gestão de projetos: Prestar serviços de consultoria em questões relacionadas a projetos arquitetônicos, urbanísticos e de interiores, além de gerenciar equipes e acompanhar a execução de projetos.

O que faz um graduado do curso de Arquitetura e Urbanismo?

Um graduado em Arquitetura e Urbanismo trabalha na criação e planejamento de espaços arquitetônicos e urbanos. Eles projetam edifícios, desenvolvem planos urbanos, preservam o patrimônio histórico, projetam espaços exteriores e interiores, e podem trabalhar em consultoria, gestão de projetos, ensino e pesquisa. Seu objetivo é criar ambientes funcionais, esteticamente agradáveis, sustentáveis e que atendam às necessidades das pessoas e comunidades

Coordenador(a)

Nome do....

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting,t sheets containing 

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?