Graduação

Farmácia

5 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar farmácia?

A Farmácia é uma carreira promissora para quem busca atuar na área da saúde e desenvolver medicamentos, além de ter diversas áreas de atuação e possibilidade de especialização. O curso oferece uma formação completa em conhecimentos técnicos e científicos, preparando os alunos para contribuírem de forma ética e responsável para a saúde e bem-estar da população. A demanda por profissionais dessa área é alta, e os salários costumam ser atrativos.

Quais as áreas de atuação de farmácia?

O curso de Farmácia oferece diversas áreas de atuação, incluindo a indústria farmacêutica, análise clínica, cosmética, alimentícia, farmácia hospitalar e pesquisa e desenvolvimento de tecnologias farmacêuticas.

O que faz um graduado em farmácia?

Um graduado em Farmácia tem diversas possibilidades de atuação, como na indústria farmacêutica, análises clínicas, cosmética, alimentícia, farmácia hospitalar, entre outras. Ele pode desenvolver, produzir e distribuir medicamentos, realizar exames laboratoriais, produzir cosméticos e produtos de higiene pessoal, além de trabalhar na dispensação e monitoramento de medicamentos em hospitais e clínicas. O farmacêutico também pode se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na área farmacêutica, promovendo a saúde e o bem-estar da população de forma ética e responsável.

Reproduzir vídeo

Na FacTem

Matriz Curricular do Curso

Coordenador(a)

Lais Carneiro Naziasene Lima

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (CAPES 4) da Faculdade de Farmácia – Universidade Federal de Goiás com início em 2020, Mestre em Biologia da Relação Parasito Hospedeiro pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública – Universidade Federal de Goiás (2012-2014) e graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (2006/2-2011/1).

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?