Pós-Graduação EAD

Psicopedagogia

Sobre o Curso

Os objetivos do curso de MBA em Psicopedagogia são proporcionar ao aluno:

  • Os fundamentos do desenvolvimento humano;
  • As práticas educativas para intervir nos problemas de aprendizagem;
  • As dificuldades na aprendizagem, sem distúrbios graves.

ONLINE

Clique e confira direto em nossa plataforma!

13x 149 ,99

Público Alvo

Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Professores com Licenciatura Plena, demais graduados com interesse na temática. É necessário que o aluno tenha concluído e colado grau do curso superior anterior ao ingresso na Pós-Graduação.

Mercado de Trabalho

A psicopedagogia é um campo de estudo e atuação que faz parte da ciência da educação e que se utiliza de conhecimentos da ciência psicológica para compreender o processo de aprendizagem e atuar sobre ele para melhorá-lo. Área clínica: prestar atendimento psicopedagógico em clínicas e consultórios, a fim de solucionar dificuldades de aprendizado. Educação continuada: auxiliar indivíduos que, por qualquer problema, estão afastados da escola. Orientação pedagógica: em escolas, resolver questões ligadas a currículo, métodos de ensino e abordagens pessoais. Criar um plano de trabalho que facilite o aprendizado dos alunos. Recursos Humanos: assessorar empresas, órgãos públicos e ONGs nos processos de aprendizagem dos funcionários.  

Diferenciais

Essas são as principais características e diferenciais do curso MBA em Psicopedagogia: Oferecer subsídios teóricos sobre o conhecimento construído pela Psicopedagogia, de modo a desenvolver habilidades e competências necessárias para a atuação do psicopedagogo; Desenvolver a perspectiva interdisciplinar, a dimensão reflexiva e ética da atuação profissional do psicopedagogo; Desenvolver a criatividade a dimensão inovadora e investigativa, de modo a contribuir para melhorar a qualidade do processo educativo e ampliar o conhecimento produzido pela Psicopedagogia enquanto campo científico e de atuação profissional; Desenvolver no futuro psicopedagogo a compreensão da complexidade e multi-determinação dos processos de ensino/aprendizagem e desenvolvimento humano. Oferecer qualificação profissional em um curto período. Propor atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas. Proporcionar uma matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas do mercado. Ofertar um ambiente virtual de aprendizagem de última geração (Canvas); tutoria online; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual. Viabilizar o material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores. Disponibilizar a flexibilização dos horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.