Pós-Graduação EAD

Ciências da Educação

Duração: 12 meses

Sobre o Curso

O curso de Pós-graduação em Ciências da Educação da FacUnicamps visa à qualificação dos profissionais que atuam na educação formal e não formal, em diferentes espaços educativos.

Busca-se contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao exercício profissional, bem como para a formação de um profissional ético, crítico, reflexivo, ciente do papel social da educação e comprometido com a aprendizagem de todos os seus educandos.

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Público Alvo

Pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores de diversas áreas de conhecimento, que atuem em diferentes níveis e modalidades de ensino, que queiram ampliar seus conhecimentos sobre os múltiplos fatores que interferem nos contextos educativos e sobre aqueles que determinam a efetividade das ações pedagógicas a partir das contribuições das principais ciências da educação.

Mercado de Trabalho

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados.

Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:

  • Um diferencial competitivo;
  • Acesso a posições de liderança;
  • Vantagens em concursos públicos;
  • Salários mais atrativos;
  • Melhor produtividade;

Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

Diferenciais

Essas são as principais características e diferenciais do curso de Pós-graduação em Ciências da Educação:

  • Identificar as características das teorias pedagógicas e reconhecer a importante contribuição dos teóricos da pedagogia para o desenvolvimento do pensamento pedagógico moderno.
  • Identificar os documentos legais que embasam a formação inicial e continuada dos profissionais da educação, bem como suas práticas pedagógicas.
  • Refletir sobre a importância da formação, sobre o perfil do pedagogo, seu papel nos processos de ensino, aprendizagem e seus desafios no contexto educacional atual.
  • Reconhecer a importância da Base Nacional Comum Curricular para a formação do pedagogo e para a organização curricular.
  • Reconhecer a importância da didática na formação de professores como elemento promotor da qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem.