Pós-Graduação EAD

Ciências da Educação

Sobre o Curso

O curso de Pós-graduação em Ciências da Educação da FacUnicamps visa à qualificação dos profissionais que atuam na educação formal e não formal, em diferentes espaços educativos.

Busca-se contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao exercício profissional, bem como para a formação de um profissional ético, crítico, reflexivo, ciente do papel social da educação e comprometido com a aprendizagem de todos os seus educandos.

ONLINE

Clique e confira direto em nossa plataforma!

13x 149 ,99

Público Alvo

Pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores de diversas áreas de conhecimento, que atuem em diferentes níveis e modalidades de ensino, que queiram ampliar seus conhecimentos sobre os múltiplos fatores que interferem nos contextos educativos e sobre aqueles que determinam a efetividade das ações pedagógicas a partir das contribuições das principais ciências da educação.

Mercado de Trabalho

Essas são as principais características e diferenciais do curso de Pós-graduação em Ciências da Educação: Identificar as características das teorias pedagógicas e reconhecer a importante contribuição dos teóricos da pedagogia para o desenvolvimento do pensamento pedagógico moderno. Identificar os documentos legais que embasam a formação inicial e continuada dos profissionais da educação, bem como suas práticas pedagógicas. Refletir sobre a importância da formação, sobre o perfil do pedagogo, seu papel nos processos de ensino, aprendizagem e seus desafios no contexto educacional atual. Reconhecer a importância da Base Nacional Comum Curricular para a formação do pedagogo e para a organização curricular. Reconhecer a importância da didática na formação de professores como elemento promotor da qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem.

Diferenciais

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados. Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira: Um diferencial competitivo; Acesso a posições de liderança; Vantagens em concursos públicos; Salários mais atrativos; Melhor produtividade; Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.