A pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional tem como objetivo desenvolver competências e habilidades que permitam compreender as complexidades do processo de aprendizagem, por meio da observação e análise de situações de dificuldades de aprendizagem, promovendo qualidade na construção da própria aprendizagem quer seja de alunos ou professores. Vivenciar e participar da construção de projetos, com vistas à abordagem preventiva, quer sejam em atendimentos individuais ou coletivos, atuando como agente educacional,      co-responsável pelo processo de aprendizagem;
    Este curso é destinado aos graduados em Pedagogia e demais Licenciaturas, bem como, Psicólogos, Fonoaudiólogos e demais profissionais da educação que se interessa em trabalhar com aplicações de princípios, técnicas e outros recursos da psi-copedagogia relacionadas aos problemas relacionados os processos de ensino e aprendizagem.
    • 1 - Fundamentos da Psicopedagogia
    • 20 - Estágio Supervisionado II
    • 21 - Trabalho de Conclusão de Curso

Sueli de Paula Cunha

Sueli de Paula Cunha Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasilia (2002).Especialização Latu Sensu em Psicopedagogia (1991), Psicologia Clinica - área de concentração: clinica Comportamental (1988) pela Universidade Católica de Goiás, Saúde Pública pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Camilo (1987), Psicopedagogia Clínica para graduados pela Escuela Psicopedagogica de Buenos Aires - Argentina - (1994), graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Goiais (1978). Consultoria Educacional em espaços escolares e não escolares. Professora de Graduação e Pós- Graduação. Consultoria em Educação e Tecnologia. Atual coordenadora do curso de Pedagogia da FacUnicamps – Faculdade Unida de Campinas. Atual coordenadora do curso de Psicologia da FacUnicamps – Faculdade Unida de Campinas. Atual coordenadora do curso de Pos-graduação de Psicopedagogia Clinica e Institucional da FacUnicamps – Faculdade Unida de Campinas.