Inscrições do PROUNI estarão abertas a partir do dia 29 de janeiro.

O PROUNI é uma iniciativa pública que oferta bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda.

O edital do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) já está disponível no site do Governo Federal, o documento irá informar detalhadamente quantas vagas estão sendo ofertadas para esse primeiro semestre de 2024.

O período para os interessados realizarem as inscrições no programa é do dia 29/01 ao dia 1/02, conforme informou o Ministério da Educação na última terça-feira, após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

CONFIRA O CRONOGRAMA DO PROUNI 2024/1

Publicação do Edital: 17 de janeiro

Inscrições: 29 de janeiro à 1º de fevereiro

Resultado da 1ª chamada: 6 de fevereiro

Resultado da 2ª chamada: 27 de fevereiro

Manifestação de Interesse na Lista de Espera: 14 e 15 de março

Resultado da Lista de Espera: 18 de março

COMO SE INSCREVER NO PROUNI?

Para concorrer a uma bolsa oferecida pelo PROUNI, o candidato precisa corresponder aos critérios da iniciativa. Os candidatos devem se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Ao entrarem na página, os candidatos devem fazer o login com o cadastro do portal gov.br usando seu CPF e a senha. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet Este é o momento mais importante da sua jornada no ensino superior, e você pode escolher a FacUnicamps, a número 1 de Goiás, para conquistar sua graduação, usando um dos códigos: 2770 ou 18133.