FacUnicamps é a número 1 de Goiás por 11 anos consecutivos

O Centro Universitário FacUnicamps é a instituição número 1 de Goiás por 11 anos consecutivos, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Com base no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), divulgado anualmente pelo MEC, a FacUnicamps apresenta a melhor nota entre as instituições públicas e privadas do estado.

O IGC corresponde à média das notas dos cursos de graduação ponderados pelo número de matrículas de cada curso, em cada instituição de ensino superior.

Confira abaixo o ranking das instituições de Goiás:

Além do IGC, o MEC também divulgou o resultado de outros indicadores de qualidade da Educação Superior em 2022. Como o Índice de Diferença Entre os Desempenhos Observados e Esperado (IDD) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Confira no link a seguir os dados completos das pesquisas:

Esses indicadores partem do ciclo de avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2022.