Graduação

Estética e Cosmética

3 anos

Presencial

Nota 4 no MEC

Por que estudar Estética e Cosmética?

O estudo da Estética e Cosmética é de extrema importância para proporcionar qualidade de vida às pessoas, através de tratamentos estéticos especializados. O profissional esteticista tem a missão de trabalhar com o embelezamento facial, corporal e capilar, e por meio desses tratamentos, proporcionar bem-estar, elevar a autoestima e a confiança do cliente.

Quais são as áreas de atuação do curso?

As áreas de atuação da Estética são diversas, incluindo o embelezamento facial, corporal e capilar. O curso de Estética da FACUNICAMPS foi pioneiro em áreas como a micropigmentação, depilação e podologia, oferecendo aos estudantes uma formação completa e atualizada para atender às demandas do mercado.

O que faz um graduado do curso?

O egresso do curso de Estética terá habilidades para identificar, selecionar e executar diversos procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Além disso, aplicará técnicas de visagismo e maquiagem para aprimorar a beleza de seus clientes. Utilizará equipamentos específicos para cada procedimento estético, e estará apto a elaborar e aplicar programas de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos. Também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. O egresso estará apto a planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, e avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Reproduzir vídeo

Na FacTem

Coordenador(a)

Jacqueline Campos Borba de Carvalho

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (2008), MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós-Graduação (2010), Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Goiás (2013) e Doutorado em Agronomia com área de concentração em Fitossanidade (2016). Docente no Ensino Superior nas áreas de Genética, Biologia Celular, Histologia, Fisiologia humana, Biossegurança e Meio Ambiente. Coordenadora de Laboratórios da Faculdade Unidade Campinas e Membro do Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Faculdade Unida de Campinas. Membro do NDE do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Unida de Campinas desde 2018. Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Unida de Campinas. Cursando Master em Estética Avançada no IESE. Atua com rejuvenescimento labial.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?