Graduação

Direito

5 anos

Presencial

Nota 5 no MEC

Por que estudar Direito?

Certamente, o curso de Bacharelado em Direito é um dos mais requisitados no meio universitário. Os estudantes são expostos a disciplinas e técnicas fundamentais para aprimorar o seu desenvolvimento profissional na área. A advocacia possui uma função pública de grande importância, que consiste em harmonizar as diversas divergências presentes no cotidiano e assegurar o bom convívio entre todos os cidadãos em uma sociedade. Além disso, o curso de Direito abre portas em diversas áreas, tanto de forma direta quanto indireta.

Quais são as áreas de atuação do curso?

Existem diversas profissões no ramo jurídico, como advogado, promotor de justiça, delegado, policial militar, juiz e assistente jurídico.

O que faz um graduado em Direito?

Um formado em Direito pode atuar em várias áreas, como advocacia, magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, consultoria e assessoria jurídica. Suas funções incluem representar clientes em processos, elaborar contratos e pareceres, analisar leis e normas, além de resolver conflitos e mediar negociações. O profissional tem um papel importante na garantia da justiça e do cumprimento das leis.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Na FacTem

Coordenador(a)

Alecssandro Regal Dutra

Graduado na área de Ciências Agrárias em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa – UFV/MG (1990). Magister Science em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa – UFV/MG (1995). Doctor Science em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa – UFV/MG (2000). Diretor Executivo da empresa MODELO AGROPECUÁRIA ASSESSORIA TÉCNICA (1997). Membro do Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado de Minas Gerais (CREA-MG). Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2014). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB/GO). Atuou como Coordenador do Núcleo de Pesquisa Criminal da Faculdade Cambury (NUPESCRIMP). É coordenador, docente e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Direito das Faculdades Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps) e docente do Curso de Direito da Faculdade Lions (FacLions). Sócio proprietário da sociedade REGAL DUTRA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA.

Interessou pelo curso e quer sair na frente com a faculdade n1º ?