Aprendizado de Máquina (Machine Learning)

Desenvolver no aluno as habilidades e competências necessárias para a elaboração, planejamento, construção e implantação de sistemas computacionais inteligentes baseados em Aprendizagem de Máquina, que resolvam problemas complexos de grande porte. Tornar o aluno competente em utilizar as ferramentas necessárias para resolver tais problemas, capacitando-o a atuar em empresas ou empreender na área.

Analistas e desenvolvedores de sistemas, analistas e gestores de sistemas de informação, cientistas da computação, engenheiros de software, engenheiros da computação, engenheiros eletricistas, administradores de banco de dados

Na era em que vivemos, onde a maior parte de nossa vida ocorre no ambiente digital, a informação tem grande valor. Empresas cada vez mais percebem a necessidade de conseguir extrair valor dos dados que geram. E o cientista de dados é imprescindível nesta tarefa. Esta profissão combina o domínio de programação com a matemática e é capaz de criar modelos estatísticos e de machine learning para que as empresas obtenham uma vantagem competitiva no mercado. E a versatilidade deste profissional é gigantesca. Setores como indústria, vendas, marketing, financeiro vão se utilizar deste profissional cada vez mais.

MANIPULAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE DADOS O domínio de programação permite ao cientista de dados armazenar, tratar e apresentar conjuntos de dados gigantes e extremamente complexos. CONHECIMENTO EM MATEMÁTICA O domínio de matemática é necessário para que importantes relações estatísticas entre os dados possam ser encontradas e validadas. MACHINE LEARNING Além do mais, este profissional é capaz de aplicar as mais avançadas técnicas de Machine Learning para criar modelos robustos e extremamente poderosos.