Pós-Graduação EAD
Comunicação Corporativa
Duração: 12 meses
Sobre o Curso
O curso de MBA em Comunicação Corporativa tem duração de 12 meses. As aulas apresentam os novos desafios da área na Era da Informação e das novas tecnologias. Os estudantes aprendem a elaborar estratégias de sucesso para a obtenção de resultados positivos em relação à imagem das empresas. As Relações Públicas, a Publicidade, o Marketing e o Jornalismo são repensados com uma abordagem contemporânea. Nossos alunos ganham uma formação teórica sólida aliada a uma análise atual da prática em comunicação. Eles aprendem todas as ferramentas utilizadas em uma assessoria de comunicação e também são capazes de prestar consultorias e treinamentos.
O MBA em Comunicação Corporativa capacita profissionais para a divulgação de ações internas e externas de empresas e instituições. O curso apresenta as diversas vertentes da área, como assessoria de imprensa e relações públicas, de uma forma contemporânea.
Público Alvo
Um curso de MBA é direcionado para quem sente a necessidade de ampliar o seu mercado de trabalho, assim podendo atuar em áreas estratégicas e marketing, pode trabalhar com comunicação integrada criando eventos para promover o networking e pode até aumentar em grande parte a sua área de atuação.
Mercado de Trabalho
As áreas em que o conhecimento do curso pode ser usado são variadas. Como em alguns exemplos:
- Jornalista
Amplia sua área de atuação ao poder trabalhar no setor de comunicação de grandes empresas e em agências.
- Publicitário
Pode atuar na área de estratégias de comunicação com ações de marketing voltadas para o público consumidor.
- Relações Públicas
Este profissional pode trabalhar com Comunicação Integrada ao criar eventos para promover o networking.
- Redator
Aumenta suas possibilidades de trabalho. Com a especialização, pode ser o responsável por textos jornalísticos e publicitários.
Diferenciais
A boa comunicação interna mexe de maneira indireta com a imagem da empresa frente ao mercado. Já a comunicação corporativa externa é uma ação direta para o mercado. Assim, o ideal é investir nas ações de comunicação interna e externa para fortalecer a imagem da empresa como um todo.