Pós-Graduação EAD

Direito Administrativo

Sobre o Curso

A Pós-graduação em Direito Administrativo é tudo o que você espera de uma especialização e muito mais! Aliamos teoria e prática a uma metodologia ativa de conhecimento, com base na solução de problemas, na interdisciplinaridade e na interconexão de temas. Assim, você se capacita para enfrentar, com a segurança necessária, os desafios reais do Direito Administrativo na administração pública ou em empresas que lidem com o Poder Público. Você atuará com a expertise desejada na resolução prática de problemas reais que surgirão no exercício profissional, tanto na esfera privada quanto na pública, destacando-se no mercado de trabalho.

ONLINE

Clique e confira direto em nossa plataforma!

13x 149 ,99

Público Alvo

O título de Especialista em Direito Administrativo destina-se a profissionais da área do Direito (membros de Poder, servidores públicos e advogados) e, também, a bacharéis, licenciados e tecnólogos de outras áreas de conhecimento. Sendo assim, curso Direito Administrativo é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de Direito e buscam aprimorar os seus conhecimentos de realizar importantes atividades, como a assessoria de particulares no trato de questões jurídicas com a administração pública.

Mercado de Trabalho

Este programa de formação conta com o apoio de uma infraestrutura que prevê a interação entre alunos e alunos; alunos e professores/tutores; e alunos e pessoal de apoio Administrativo. Essa interação é garantida por meios eletrônicos com registros de chamados e/ou por meio telefônico, conforme o caso, ou ainda chat online. O AVA utilizado pela instituição de ensino da FacUnicamps é uma plataforma proprietária, desenvolvida e atualizada permanentemente, e permite, dentre outras facilidades, o acompanhamento do aluno, pelos os tutores, durante o todo o decorrer do curso.  

Diferenciais

As principais áreas de atuação de um especialista em administração pública são órgãos governamentais, secretarias, concessionárias de serviços públicos, governos federal, estadual ou municipal. Ele irá atuar em áreas como saúde, cultura, habitação, educação e assistência social. Nessas instituições, os especialistas são responsáveis ​​pelo desenvolvimento, coordenação e avaliação de políticas públicas, observado demandas coletivas como combate à exclusão social, analfabetismo e desnutrição, entre outras, são atendidas, podendo até atuar preventivamente. Segundo o IBGE, o Brasil possui 5.570 municípios, sendo que a maioria não possui administradores no quadro administrativo de prefeituras. Portanto, há uma grande demanda por profissionais em todo o país. Outra área de desenvolvimento contínuo que está ampliando as oportunidades para a administração pública é o setor terciário.   O administrador público poderá trabalhar em:   Consultorias Empresas do Terceiro Setor Empresas Privadas Gestão de Políticas Públicas Organizações não governamentais Política Serviço Público.