Engenharia Ambiental e Saneamento Básico

O curso de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico prepara profissionais com entendimento teórico e técnico sobre estas áreas nas quais a Sustentabilidade é fundamental. Nossos alunos são incentivados a desenvolverem uma consciência sustentável para a preservação do Meio Ambiente.

O curso é direcionado para pessoas com graduação em Engenharia em quaisquer outras áreas e que desejam atuar profissionalmente no setor de Meio Ambiente e Saneamento Básico. Profissionais com as formações descritas que já atuam na área e querem se atualizar nesse segmento, também são indicados para essa pós.

• Geólogos: Este profissional aumenta o conhecimento sobre tecnologias ambientais para atuar no seu mercado.

• Engenheiro Civil: Pode utilizar os conhecimentos do curso para construir obras sustentáveis e com baixo impacto ambiental.

• Arquitetos: Este profissional pode projetar casas e edifícios que não agridam o Meio Ambiente.

• Agrônomo: Pode empregar tecnologias digitais para a produção de alimentos no Agronegócio.

O profissional habilitado com o curso conseguirá atuar como: Agente de pesquisa ambiental Realiza estudos de redes de monitoramento e vigilância em grandes ou pequenos espaços para o controle da qualidade ambiental. Analista de Risco Ambiental Estuda dados e indicadores para analisar os riscos de impactos ambientais em uma determinada área. Engenheiro auditor Promove análises de auditorias ambientais e produz relatórios que mostram evoluções, problemas e soluções. Gestor de projetos Elabora e gerencia projetos de estações de tratamento e redes de coleta de esgotos, de distribuição de água e aterros sanitários para resíduos domésticos e ambientais.

Os estudos das técnicas de saneamento básico/industrial e a gestão e legislação ambiental são os pilares do curso de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico. Nossos alunos são apresentados a casos reais das duas áreas. As aulas abordam os diversos contextos da preservação ambiental e também o gerenciamento de recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável. As aulas incentivam a utilização de novas tecnologias para o desenvolvimento social.