Pós-Graduação EAD

Engenharia de Estruturas

Sobre o Curso

A pós-graduação em Engenharia Estrutural da FacUnicamps oferece conhecimentos teóricos e práticos para a elaboração, desenvolvimento e acompanhamento de projetos na área. O curso dialoga e segue as tendências da Engenharia Civil na atualidade. Atualmente, existe uma alta demanda por profissionais qualificados na área de engenharia estrutural.

ONLINE

Clique e confira direto em nossa plataforma!

13x 149 ,99

Público Alvo

Este curso tem como publico principal, profissionais como:

  • Engenheiro Civil – Este profissional pode aprofundar os seus conhecimentos em construção civil e atuar em todas as fases de um projeto.

  • Arquiteto – Além de projetar edificações, ele pode acompanhar obras desde o começo da sua construção para verificar as estruturas.

  • Engenheiro Elétrico – Com o curso, ele é capaz de elaborar as instalações elétricas de grandes edificações de acordo com a estrutura apresentada.

Mercado de Trabalho

No mercado de trabalho quem possuir essa qualificação poderá atuar como: Gerente de estruturas Profissional responsável por definir os objetivos gerais do projeto, o cronograma de atividades e recursos. Cabe a ele o desenvolvimento com excelência para que não aconteçam falhas nas etapas do projeto. Auditor sênior de engenharia de estruturas Este profissional domina todas as etapas de um projeto de engenharia de estruturas. Ele tem a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento dos regulamentos internos e externos dos projetos. Consultor sênior de engenharia de estruturas Profissional que utiliza seu conhecimento avançado em engenharia de estruturas para melhor assessorar empresas e executivos por um período pré-determinado. Cabe a ele apresentar ideias viáveis e seguras para a realização do projeto.

Diferenciais

A especialização em Engenharia Estrutural aborda os debates atuais sobre as novas demandas do mercado de trabalho. Além da teoria, o curso apresenta estudos de caso. Desta forma, o aluno pode atuar de forma crítica e criativa na elaboração, desenvolvimento e acompanhamento de projetos. Durante o curso, nossos alunos aprendem a simular, modelar e otimizar projetos de engenharia estrutural. Eles também são capacitados para resolver problemas concretos de prevenção e correção com base nas tecnologias mais avançadas.