Pós-Graduação EAD

Engenharia de Software com Métodos Ágeis

Sobre o Curso

O curso de Pós-graduação em Engenharia de Software com Métodos Ágeis está estruturado de maneira a fornecer aos alunos base conceitual, tecnológica e de ferramentas computacionais que possibilitem a compreensão sobre o desenvolvimento de sistemas computacionais com base em metodologias ágeis, principalmente Scrum e XP, essenciais para proporcionar a entrega de sistemas que atendam adequadamente às mudanças constantes nos requisitos dos negócios de cada organização. A busca por especialistas em engenharia de software que dominem metodologias ágeis tem aumentado consideravelmente, pois atualmente é imprescindível a atuação desses profissionais capacitados a desenvolver projetos de sistemas que respondam rapidamente às mudanças nos requisitos dos negócios de cada organização.

ONLINE

Clique e confira direto em nossa plataforma!

13x 149 ,99

Público Alvo

Profissionais com graduação completa em qualquer área acadêmica, com ênfase em computação e tecnologia da informação, e que desejam formação nas áreas de Engenharia de Software com ênfase em Metodologias Ágeis.

Mercado de Trabalho

Quando pensamos em um mundo atual é inevitável fugir da tecnologia! A área deslanchou há anos e continua sendo uma das carreiras mais promissoras. Hoje em dia a maioria das empresas utiliza algum tipo de tecnologia com métodos ágeis no desenvolvimento de suas atividades. Qualquer empresa/organização, incluindo as menores, necessitam do auxílio de softwares na organização de seus negócios. Desta forma, quem cursa Engenharia de Software com Metodologias Ágeis encontra vagas de trabalho em: Indústrias; Organizações de todos os tipos; Instituições Educacionais; Instituições de Saúde. E qualquer outro tipo de organização que tenha uma pequena necessidade de informatização de sistemas.  

Diferenciais

As principais características do curso de Pós-graduação em Engenharia de Software com Métodos Ágeis são: Elucidar conceitos relacionados com processos de software e tecnologias, com ênfase em metodologias ágeis, que se baseiam em uma abordagem incremental para a especificação, o desenvolvimento e a entrega rápida de software. O curso abordará de maneira específica, as metodologias ágeis mais utilizadas como Extreme Programming e Scrum. A especialização é estruturada com uma matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas da área. Aperfeiçoar e aprofundar o conhecimento teórico e a práxis da pesquisa científica profissional. Disponibilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem de última geração (Canvas); tutoria online; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual. Fornecer material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores. Além da capacidade de flexibilizar os horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um processo efetivo de aquisição de conhecimento.