Formação de Gestores de Contratos e Licitações

O curso tem por objetivos específicos, tornar os alunos capazes de: Compreender o universo conceitual do direito administrativo. Descrever a dinâmica da contratação pela Administração Pública. Conhecer e refletir sobre os pontos indicados no conteúdo programático da disciplina. Identificar as espécies de licitações previstas no atual ornamento jurídico brasileiro.

Profissionais de Órgãos e entidades públicos e empresas privadas que atuem no ramo da licitações públicas e contratos administrativos.

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados. Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:  Um diferencial competitivo;  Acesso a posições de liderança;  Vantagens em concursos públicos;  Salários mais atrativos;  Melhor produtividade;  Ser um consultor na área. Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

O profissional habilitado com este curso irá desenvolver habilidades de pesquisa sobre os temas em questão. Treinar produção escrita para expressar-se com clareza, coerência e objetividade com relação ao tema trabalho. Compreender textos diversos sobre temas relevantes e modernos correlacionados com o estudo desenvolvido. Desenvolver as seguintes especificações, entre outras: capacidade conectiva; domínio do tema proposto; raciocínio jurídico; linguagem apropriada; fundamentação do raciocínio.