Gestão de Custos e Formação de Preços

O Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços da FacUnicamps, elaborado com os conhecimentos práticos da área e em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho, tem como objetivo formar ou atualizar profissionais que atuam na área financeira, sobretudo os que estejam diretamente envolvidos no processo de gestão de custos e na formação de preços de venda, instrumentar e aprimorar conhecimentos na identificação, avaliação e definição de uma coerente política de formação de preços de venda, utilizando-se de conhecidas técnicas de precificação, demonstradas em exercícios práticos.

Este curso é direcionado à profissionais das diversas áreas do conhecimento, ligados a indústria, serviços, comércio, serviço público, bancários, ou pessoas que desejam ingressar no setor, àqueles, pessoas empreendedoras que desejam abrir seu próprio negócio, estudantes que desejam se atualizar no assunto, que estão em busca de novos desafios e aos graduados interessados em ampliar e aprofundar conhecimentos na área de Gestão de Custos e Formação de Preços.

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados. Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira: •    Um diferencial competitivo; •    Acesso a posições de liderança; •    Vantagens em concursos públicos; •    Salários mais atrativos; •    Melhor produtividade; •    Ser um consultor na área. Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

O profissional habilitado com este curso poderá: – Analisar as práticas de mercado em relação à formação de preços – Apurar e diferenciar os gastos envolvidos nos produtos e serviços, considerando a análise na classificação de custos e despesas – Controlar a estrutura de custos e de formação de preços de vendas e serviços – Calcular a margem de contribuição e o markup, de acordo com análise e projeção da expectativa de lucratividade da empresa – Orçar custos e despesas inseridas em financiamentos, descontos, vendas parceladas, taxa de financiamento do cartão, frete e rateios – Conhecer os principais tipos de custos na indústria, no comércio e na prestação de serviços.