Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa

O curso de Especialização em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa tem por objetivo apontar diferentes caminhos para o desenvolvimento de processos formativos dentro das organizações não escolares considerando as demandas e os sujeitos da formação. São eles:

• Identificar as principais características de aprendizagem a partir das teorias de desenvolvimento.
  • Refletir sobre as melhores práticas para o desenvolvimento de equipes de trabalho. Reconhecer o perfil profissional para atuar nas organizações.
  • Apontar, por meio de diferentes metodologias, caminhos ao desenvolvimento da aprendizagem dos profissionais

Profissionais com Graduação completa em qualquer área acadêmica, o profissional com formação em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa atuará nas organizações não escolares, na formação de profissionais e equipes profissionais. Esse profissional tem como competências reconhecer os estilos e características de aprendizagem para o planejamento de ações formativas, apontar para a empresa as necessidades formativas quando identificadas, reconhecer os estilos e características de aprendizagem para o planejamento de ações formativas e etc.

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados. Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira: Um diferencial competitivo; Acesso a posições de liderança; Vantagens em concursos públicos; Salários mais atrativos; Melhor produtividade; Ser um consultor na área. Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

Essas são as principais características e diferenciais do curso de Pós-graduação em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa: Propor atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas. Proporcionar uma matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas do mercado. Ofertar um ambiente virtual de aprendizagem de última geração (Canvas); tutoria online; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual. Viabilizar o material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores. Disponibilizar a flexibilização dos horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.