Tecnologias e Educação a Distância

A tecnologia na educação a distância também melhora a interação entre alunos e tutores, seja por e-mail, fórum de discussão ou chat. E um dos maiores benefícios dessa aproximação é o atendimento individualizado, que não ocorre em sala de aula.

Profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais ligados a produção de mídias e a tecnologias aplicadas à educação e interessados na área. Gestores e administradores de instituição de ensino.

Contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem das disciplinas ministradas pelos professores em sua sala de aula; Compreender a importância das novas tecnologias da informação e comunicação inseridas no contexto social dos alunos; Dominar os recursos didáticos pedagógicos dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem disponíveis para a execução de cursos online em diversos níveis.

O curso tem como objetivo oportunizar o estudo e instrumentalizar a pesquisa e a reflexão acerca dos conceitos e desafios educacionais sob a perspectiva das novas tecnologias utilizadas como instrumento mediador de ensino e aprendizagem, confrontando as mudanças paradigmáticas da educação, provocadas pelo uso da EaD nos diferentes níveis de ensino.